Clenira Melo, comediante e atriz

Recife - Pernambuco - Brasil - cleniramelo@yahoo.com.br

03 novembro 2008


Bonecos e marionetes entram em cena no Recife

Um dragão de 50 metros vai dividir o palco com os Bonecos Gigantes de Silvio Botelho. Nação Zumbi cantará com marionetes dentro do espetáculo "Fome de Tudo", que também dá nome ao último CD do grupo. Figuras mitológicas, tecnológicas e politicamente incorretas estarão reunidas nesta semana no Recife, dentro do projeto Sesi Bonecos, considerado um dos maiores do mundo no gênero.

Com patrocínio do SESI e apoio da Petrobras, Vale do Rio Doce e Bradesco, a temporada na capital pernambucana terá apresentações no Teatro Santa Isabel (5, 6 e 7/11) e no Marco Zero (8 e 9/11). Todas as sessões serão gratuitas e os ingressos (um por pessoa) deverão ser retirados no local a partir das 12h do dia de cada espetáculo.

Além de ser a primeira cidade a ser visitada este ano, Recife também será a única que receberá atrações internacionais do projeto Sesi Bonecos do Mundo. Ao todo serão 35 espetáculos, sendo 15 de cinco companhias internacionais e as outras 20 apresentações de 13 companhias nacionais. Seis grupos pernambucanos marcarão presença no evento.

A abertura do festival será feita com o espetáculo "Dirk, o Vagabundo", no Teatro Santa Isabel. A Compagnie de Draak (Holanda) levará à cena um robô construído a partir de princípios tanto da robótica quanto do teatro de marionetes. Em seguida, haverá a apresentação das marionetes sem fio de Phillip Huber (EUA) – o artista que deu vida aos bonecos do filme "Quero ser John Malkovich", de Spike Jonze.

Ainda irão se apresentar os bonecos da Divina Comédia (RS), que cabem na palma da mão e o Grupo Contadores de Estórias, com temática adulta: histórias sobre suicídio, masturbação, gravidez e o envelhecimento. A programação completa pode ser conferida no
site.

Ao deixar Recife, a caravana percorrerá outras cinco capitais do Nordeste (Salvador, Aracaju, Maceió, João Pessoa e Fortaleza).

Oficinas - O projeto, ainda, oferecerá oficinas gratuitas para quem se interessar em desvendar esse mundo mágico. Serão três cursos. O primeiro é o "Boneco quadro a quadro", que tem como objetivo apresentar a criação de um filme stop motion (técnica de animação em que objetos são fotografados em progressão de movimentos).

A segunda oficina será sobre "Máscaras, Bonecos, Formas e Objetos", que busca despertar um novo olhar sobre o inanimado e suas possíveis relações. O terceiro curso é o "Bonecos Passo a Passo", que apresenta o processo de criação de um boneco ao acabamento.

Informações de Carol Carvalho

3 Comments:

  • At 9:59 AM, Anonymous Lilian said…

    Dica de leitura...Textos ácidos e sarcásticos, pra quem quer ficar por dentro dos assuntos políticos e dos últimos acontecimentos de forma leve.


    www.mosaicodelama.blogspot.com

    Boa leitura!


    * This blog can be translated to any language*

     
  • At 9:56 AM, Blogger Santa said…

    Que o Natal de todos vocês tenha sido maravilhoso e o Reveillon cheio de alegrias!

     
  • At 11:11 AM, Anonymous Santa said…

    Clê,

    Quero, especialmente, agradecer a solidariedade e a força dada ao Blog da Santa, o que me ajudou a continuar… Agora, em novo endereço… Bjs

    http://blogdasanta.blogs.sapo.pt/

     

Postar um comentário

Links to this post:

Criar um link

<< Home